SPOTTED at NICOLAU

É capaz de ser um dos locais mais hype do momento. E é fácil de perceber porquê. Comida  trendy e um espaço que parece que foi preparado para cada recanto ser facilmente partilhado (e provavelmente foi).

Uma das criticas que já tinha lido era sobre as filas de espera. Fomos a um dia de semana e aparentava estar calmo, esperamos 10 minutos, nada que me inquietasse. 

Adorei a oferta do menu mas devo dizer que, de forma geral, a comida não me surpreendeu brutalmente mas foi uma única visita. Para beber escolhi o smoothie de banana e para comer os Ovos Nicolau (tosta com ovo escalfado, abacate e flocos de chilli) seguido da Panqueca Nicolau. 

Sobre o smoothie esqueci-me de pedir a alteração para uma bebida vegetal de aveia (acho que imaginei que já o fosse) e já não estou habituada ao sabor do leite.A tosta de abacate merecia um pão caseiro e um toque extra de sal e lima no abacate, já a panqueca não mudava nada. Era simplesmente perfeita.

Num momento em que a oferta de espaços com comida alternativa aos típicos bolos e torradas está a surgir timidamente, o Nicolau e o seu sucesso, contribuem definitivamente para uma alteração de paradigma e daqui a nada até em Coimbra poderei comer tostas de abacate em qualquer canto da cidade. Assim espero.

NICOLAU, Baixa de Lisboa

spottedTheGirlChic _